Como reconhecer um bom líder para empresas

Como reconhecer um bom líder para empresas

Bons líderes vão além da realização do papel motivador de equipes. Além de ter essa missão de gerar envolvimento e melhorar o processo de colaboração dentro de uma equipe, um estudo recente aponta que para reconhecer um bom líder, é preciso que ele demonstre altos níveis de compaixão, que geram maior confiança entre os colaboradores de uma equipe.

E é exatamente essa confiança, que faz com que os funcionários compartilhem informações importantes com os colegas de trabalho, no desenvolvimento de projetos, aumentando as chances de sucesso do mesmo, o tempo de resolutividade, além da melhora do ambiente de trabalho.

Essa empatia do líder, é um ingrediente essencial para gerar até mesmo maior compromisso dos funcionários, pois quando o líder demonstra empatia, ele é percebido como alguém justo, portanto os colaboradores da empresa se esforçam mais para atender as expectativas e se comprometem mais com o ambiente de trabalho.

O estudo também conseguiu apontar que empresas com líderes que possuem compaixão e empatia têm uma rotatividade 15% menor do que outras empresas.

Você tem preparado os líderes para gerir o seu negócio? Você sabe o que precisa fazer para assumir essa figura de liderança consciente e com compaixão, sem deixar de cobrar metas dos seus funcionários?

Trabalhamos com programas de desenvolvimento de pessoas para treinar equipes de vendas sob a coordenação de grandes líderes!

Entre em contato e venha bater um papo com nossos especialistas em treinamento!

 

Compartilhar nas Redes Sociais
Comments are closed.