Porque ter uma consultoria financeira em sua empresa

Porque ter uma consultoria financeira em sua empresa

Mais do que ter uma empresa aberta gerando lucro todos os meses, entender a fundo todos os processos de custos, previsões, despesas, projeções de crescimento, manter pagamentos em dia, controlar o fluxo de caixa são fatores fundamentais, que só a consultoria financeira consegue fazer pela sua empresa, aumentando suas chances de atingir metas e melhorar lucratividade em médio e longo prazo.

Para os empresários que trabalham com o Mei (Micro Empreendedor Individual) esse conhecimento financeiro é na maioria inexistente, o que pode muitas vezes gerar impactos negativos no futuro da empresa.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que 77% dos empreendedores autônomos nunca fizeram um curso de treinamento em finanças.

Como a consultoria financeira ajuda empresas

Empresários que procuram pela consultoria financeira conseguem lançar um olhar significativo para questões que poderão impactar positivamente e também de forma negativa em seu negócio. Como por exemplo:

  • A importância de manter o fluxo de caixa positivo
  • Fazer previsão de gastos
  • Registrar adequadamente as receitas para controlar o fluxo de caixa
  • Fazer rotineiramente conciliações das movimentações financeiras
  • Estabelecer um sistema de tomada de preços para alcançar melhores custos
  • Saber negociar apoiado em instrumentos financeiros
  • Compreender o perfil das receitas e seus impactos financeiro no fluxo de caixa

Fazendo a lição de casa diariamente, dificilmente o empresário será pego de ‘calças curtas’ e ficará comprometido financeiramente. Por isso, a equipe da Emin Consultoria atua desde a fase embrionária das empresas, até o auxílio em seu sistema de gestão financeiro.

Como está a saúde do seu negócio? Entre em contato e agende um bate papo com um de nossos consultores!

Compartilhar nas Redes Sociais
Comments are closed.